Logo quando alguém alcança um sucesso repentino, conquista fama e dinheiro, a primeira coisa que surge na cabeça de muitas pessoas é que ela fez pacto com o diabo, só pode!
Segunda essa teoria, disseminada por alguns grupos religiosos, todas as aventuras de Harry Potter não passam de um plano muito bem arquitetado para levar as crianças à prática da bruxaria e do satanismo. Pode até parecer bizarro para você, mas tem muita gente que acredita veementemente nisso.
Se você conhece bem a história de Harry Potter, certamente irá lembrar de que no mundo real, ele não passava de um órfão criado e muitas vezes maltratado pelos tios, até descobrir que não era um garoto qualquer, e sim um bruxo que viria a aprender muito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
A questão é que de acordo com os livros de J.K. Rowling, aqueles que não tem acesso ao mundo dos bruxos são conhecidos como “ trouxas”, enquanto que o mundo da feitiçaria apresenta opções muito mais divertidas e interessantes, diferentemente do mundo “real”.
"Qual criança normal iria querer continuar a viver em tal existência não-mágica quando pode fugir para o mundo mais interessante da feitiçaria?
As atividades em Hogwarts são apresentadas de uma tal maneira que, mesmo que estejam mostrando maldições ou experiências extra-sensoriais, não têm consequências espirituais. Embora a Bíblia condene qualquer pessoa que pratique esse tipo de atividades, Harry Potter e seus amigos sistematicamente aprendem todos os caminhos de um verdadeiro satanista sem sofrer nenhuma consequência. É esse tipo de mensagem que você quer que seu filho receba dos livros da série Harry Potter?" - (David Bay, diretor da igreja evangélica americana The Cutting Edge)
3º Teoria – A ONU e Uma Nova Ordem Mundial
Se você é fãs das famosas Teorias da Conspiração com certeza já ouviu falar no termo. De acordo com essa teoria, todo o incentivo pagão promovido pela obra de J.K Rowling é obra da ONU, em uma iniciativa de cunho social, politico e religioso.
A organização supostamente estaria por trás de todo o sucesso obtido pela autora, afim de instaurar a “Nova Ordem Mundial”, a qual é baseada em uma cultura pagã e comandada pelos Estados Unidos.
4º Teoria – Tudo não passou de um delírio de Harry
Assim como O Coma de Ash Ketchum, talvez tudo, toda a história dos livros e filmes, todo o Universo de Harry Potter não passou de um grande delírio de uma mente doentia.
Como sofria muitos abusos por parte de seus tios, o jovem Harry acabou criando essa realidade alternativa, repleta de aventuras e personagens incríveis, tudo isso para oprimir a triste realidade de sua vida, Difícil de acreditar?
O mais chocante e que pode destruir a sua infância, é que a própria autora fala abertamente sobre isso, considerado o fato como uma real possibilidade
Em uma entrevista com a participação Steve Kloves (roteirista dos filmes), os dois discutem sobre algumas cenas que foram deletadas do roteiro original. O material faz parte do box Harry Potter Wizard Collection.
Confira o trecho da conversa transcrito e logo abaixo o vídeo:
Steve Kloves: Havia essa parte no roteiro, quando ele estava no armário debaixo da escada, inventei para ele uma aranha chamada Alastor, com quem ele conversava. E ele pegava soldadinhos quebrados da lixeira e os alinhava na prateleira. Esse exército quebrado que Duda jogou fora.
JK Rowling: Era uma imagem tão excelente, o exército quebrado.
Steve Kloves: E ele costumava conversar com eles e a questão é que ele parecia ligeiramente louco quando escrevi o primeiro rascunho. Quando Hagrid aparecia, você achava que ele havia saído de sua imaginação por um segundo. Ele havia convocado esse cara.
JK Rowling: Acho que esta questão é fabulosa e que conversa com perfeição com a verdade dos livros, porque me sugeriram isso mais de uma vez, que Harry enlouqueceu no armário debaixo da escada e que tudo que aconteceu subsequentemente foi algum tipo de vida fantasiosa que ele desenvolveu para se salvar.
Steve Kloves: E aí é de onde veio. Veio do livro. Quando você lê o livro, você percebe muito bem que ele é um garoto torturado.
JK Rowling: Totalmente. Claro que ele é sim.
Steve Kloves: E, então, há escuridão lá, então é algo fácil de acreditar.
Essas foram as teorias. Agora vou fazer alguns comentários sobre cada uma delas.
Sobre a primeira, só há uma palavra para descrever: recalque. -q A segunda é só mais uma bobagem inventada por evangélicos que vêem diabo em tudo. Se bobear, já deve ter alguma teoria conspiratória de que a Peppa Pig na verdade é uma criação do satan pra controlar a mente das crianças. A terceira, sem comentários. Nada contra quem acredita em Illuminatis, mas... Vocês não acham que se realmente existisse uma ordem secreta querendo dominar o mundo, eles não teriam feito algo mais eficaz para isso? Orra, mais de séculos tentando dominar o mundo e nada ainda, Illuminatis? -qq Já a última, só acho que seria muita sacanagem da autora de repente revelar isso. É tipo aquela teoria de que a série The Walking Dead não passa de um sonho do Rick enquanto está em coma no hospital.